No dia que completou 1 ano da criação do Plano de Desenvolvimento da Educação, 448 municípios assinaram convênios para a compra de 513 veículos escolares. Todos os municípios beneficiados são os que obtiveram o menor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, no total, ainda será investido mais de R$ 1 bilhão na aquisição de veículos escolares. Durante o evento, foi apresentado o novo veículo com especificações exclusivas para o transporte escolar.
O novo ônibus oferece porta-mochila abaixo dos assentos, equipamento para deficientes físicos e material especial nas poltronas, que facilita a remoção de tintas e sujeiras.
O objetivo do programa é renovar e padronizar o transporte escolar em todo o Brasil e assim acabar com a evasão escolar no campo e com o transporte irregular de crianças, feito pelos chamados paus-de-arara.
Para pleitear o empréstimo, os municípios precisam aderir ao Plano Nacional de Desenvolvimento da Educação, sob a responsabilidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e participar de pregão nacional. O governo federal reduziu a zero a cobrança de quatro impostos (PIS, Cofins, ICMS e IPI), para baratear o preço dos ônibus.
sábado, 12 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário