a pesquisa do instituto Datafolha, que já está disponível para Download no site, trouxe poucas alterações no cenário nesta última semana.
Marta - 39%
Alckmin - 24%
Kassab - 16%
Maluf - 7%
Soninha - 3%
As alterações na tabela ficaram todas dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, porém, a subida de Kassab e a queda de Maluf deixa o candidato Democrata isoladamente na terceira posição.
Mas tem outros dados curiosos que podemos examinar no relatório da pesquisa. Desta vez, também foram separados os eleitores por Religião e Cor, além da separação por Idade, Região, Escolaridade e Renda Familiar.
Entre os católicos, evangélicos e evangélicos não pentecostais, a situação é a mesma, Marta lidera com folga, seguida por Alckmin e Kassab.
O dado curioso foi a pesquisa entre os espíritas/kardecistas, nesse segmento, Kassab lidera a pesquisa 32%, contra 27% de Alckmin e 23% para Marta.
Horário Eleitoral Rádio e TV
Após 9 dias de exibição do programa político, os eleitores avaliaram também o desempenho da campanha dos candidatos.
Ao contrário do que eu pensei, os eleitores não acharam ruim a propaganda de Alckmin, colocando o tucano com apenas 4% entre os piores programas, Maluf lidera essa lista negra, com 22% dos eleitores considerando sua campanha a pior.
Marta lidera a lista dos que acham que seu programa é o melhor, com 33%, Kassab vem em segundo com 17% e Alckmin em terceiro com 15%.
Avaliação de Kassab e Lula
o prefeito Kassab teve a avaliação recorde de seu mandato, com 44% de bom ou ótimo, e o presidente Lula, na capital paulista, aparece com 49% de aprovação.
A aprovação do prefeito não reflete muito em seu desempenho, já o de Lula, influencia bastante no desempenho da candidata petista, como diz a pesquisa.
Serra também tem a aprovação alta, mas seus eleitores se dividem entre Alckmin, Kassab e um pouco para Marta, fazendo com que o governador influencie menos na decisão de voto.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário