quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Apostas
Com mais de uma semana de exibição do horário eleitoral gratuito, é provável que o impacto da mesma altere o cenário das próximas pesquisas eleitorais, mesmo apenas uma semana após o último levantamento do Datafolha.
Vou dar uma de palpiteiro, baseado no que tenho visto e acompanhado nos programas eleitorais da TV e do rádio.
Marta: deve variar muito pouco dentro da margem de erro, provavelmente entre 40% e 42%.
Alckmin: deve cair de 3 a 4 pontos percentuais, seu programa eleitoral é ruim, fraco de idéias, mal produzido, e seus correligionários parecem não estar muito dispostos a cooperar.
Maluf: cai, também dentro da margem de erro, mas deve perder uns 2 ou 3 pontos. O ex-prefeito até agora não apareceu no vídeo para falar diretamente com o público, sua propaganda é uma repetição de números jogados, imagens antigas de outras campanhas, e o mesmo discurso de realizador de grandes obras.
Kassab: vai ganhar bons pontos, tanto da queda de Alckmin quanto da de Maluf. O eleitorado da direita deve confiar que a partir de agora ele é o candidato que mais tem chance de ser o seu representante no segundo turno, principalmente com as campanhas fracas dos adversários diretos, e o alto índice de rejeição de Maluf.
A campanha do prefeito também está muito rica, bem realizada e bem assessorada pela equipe da GW, deve ir para uns 18%, empatando tecnicamente com Alckmim e botando fogo na campanha.
Soninha: a linguagem jovem e direta de sua campanha deve agradar o eleitorado mais jovem, e alguns eleitores da esquerda que não querem votar direto na Marta. Deve subir para uns 3 ou 4%.
Marcadores:
eleições,
Geraldo Alckmin,
Kassab,
Marta Suplicy,
pesquisa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário